segunda-feira, janeiro 26, 2009

A esperança é Deus

O apóstolo Paulo escrevendo aos crentes da Igreja em Roma remata a sua carta, em jeito de oração, pedido que Deus - O Deus de esperança - os enchesse de todo o gozo e paz e para que abundassem em esperança no poder do Espírito Santo (Romanos 15:13).
De facto, a verdadeira esperança relaciona-se pouco com a resolução e determinação humana de esperar coisas melhores pelo seu próprio esforço, mas antes com a fé e a confiança que depositamos em Deus. Ele é o objecto e o agente da esperança. Cremos nele, por isso podemos ter esperança. Com Deus podemos esperar coisas boas e melhores, não porque as vemos, mas sobretudo porque sabemos que Deus pode salvar, mudar, transformar e renovar todas as coisas. Esta expectativa em Deus, gera alegria, paz e esperança verdadeira, operadas pela acção poderosa do Espírito Santo.

Façamos nossas as palavras do Salmista: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança” (Salmo 62:5).

2 comentários:

Vilma disse...

Foi a pensar nessa esperança que ao responder a um desafio que me lançaram, que respondi:

Continuar a olhar para a vida com um sorriso e esperança em 2009.

:)

Persida Silva disse...

A esperança é Deus defacto meu amigo tem razão, gostei de navegar aqui no seu blog, rogo a Deus que lhe abençoe ricamente, faço um convite venha ao meu blog visitar também e dê seu ponto de vista, aqui deixo o endereço : http://unidosnoamor.blogspot.
com/