Plantação de pensamentos, perfumes e cores sobre “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, virtude e louvor. (Da Bíblia - Filipenses 3:8)
sábado, outubro 04, 2008
Hora tranquila
Se para mais nada servisse, este blogue é um convite à pausa. Sei da recorrência do tema aqui, mas importa fazê-lo. Mergulhar nas profundezas do silêncio, reencontrando Deus e a nós próprios. Em meio à correria louca destes tempos agitados, urge assentar. Como Maria que permaneceu aos pés de Jesus, ouvindo a Palavra do Mestre. Escolhendo ouvir, crescia. Contemplando-O, enxergava-se. Parar para contemplar O criador, meditando no seu amor, graça e poder. Tranquilizar e aquietar a alma nele. Elias igualmente descobriu que Deus está, não só no fogo e nos ruidosos milagres, mas também na voz mansa e delicada do Senhor. Ouvindo-a, Elias levantou-se e avançou fortalecido.
Certamente que continuarei a escrevinhar sobre silêncio - eu preciso muito ouvir essa doce e meiga Voz - escrevo para mim. Sobretudo para mim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito bom o silêncio na presença de Deus.
Têm sido mais preciosos os momentos de quietude e silêncio na Sua presença, do que aqueles em que uso as palavras ... ainda que também sejam importantes.
Que Deus te atraia continuamente a estes momentos preciosos de silêncio, pois é no silêncio que melhor O escutamos.
:)
Enviar um comentário