sábado, março 08, 2008

A noite e o dia



Há dias de sol e outros de trevas.
Há dias de indizível alegria, mas outros em que a tristeza e a ansiedade invadem a alma de tal forma, que parece que não vale a pena continuar. Desgraça, desalento e desesperança. Jeremias também se sentiu assim um dia (Lamentações de Jeremias 3:1-20). Estava aflito, perdido nas trevas, ferido clamava e ninguém o ouvia. Coração inquieto e amargurado, sem paz. Parecia que todos à sua volta zombam dele e o perseguem. Até o próprio Deus o despedaçou.
Porventura você esteja a passar por uma situação parecida, ou já experimentou isto algum dia. Perdido, angustiado, amargurado e desorientado por não saber o que fazer.

Nasceu o sol, talvez uma manhã fresca e solarenga, Jeremias começou a recordar-se que as misericórdias do Senhor não têm fim (v.21). Que a misericórdia e a fidelidade de Deus renovam-se a cada manhã. Despontou nele a luz da esperança. Mesmo em silêncio aguardaria a salvação do Senhor. Voltar-se-ia para Deus e iria esperar nele. Deus é bom.

De que se queixa agora Jeremias? Apenas dos seus próprios pecados. Que é o homem perante o Altíssimo? De que se queixa o homem?

Jeremias agradeceu a Deus por estar vivo.
A esperança é O Senhor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro J.Oliveira, seja a paz e a graça eternas sobre a tua casa.

Belíssimo espaço este a que dedicas tão inspiradora alcunha; de um extremo bom gosto e o mais importante, repleto de sementes de esperança e vida que somente o Cristo pode trazer. Parabéns e que a paz esteja contigo.

Jorge Oliveira disse...

Olá amigo Bittencourt

Obrigado pelo encorajamento. Que Deus te abençoe a ti e ao teu ministério ambém.

Abraços

Viviana disse...

Olá Jorge,

Cheguei aqui hoje a partir de uma ligação num blog do brasil!
Imagine!
E o "Jardim da virtude" aqui tão perto do "Olhai os Lírios"...

Mas que lindo o seu Jardim!
Gostei imenso, acredite.
Parabens
Acho que virei "aqui passear" muitas vezes.
Um abraço

Jorge Oliveira disse...

Olá Viviana,

De facto este Jardim já existe há alguns anos e procuro que seja o lado mais luminoso e (bem) perfumado da minha vida. É uma tentiva de escrever o "Bright Side of Life".

Obrigado pelas suas palavras e que os seus Lírios também continuem a perfumar este mundo.

Abraços

Anónimo disse...

Prezado Jorge Oliveira, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo amigo.[ O preço que Deus quis pagar revela o valor do produto que Ele Viu...VOCÊ]Um forte abraço.