sábado, dezembro 08, 2007

A Árvore da vida



“Venho a olhar para aquela árvore desde o início do jardim”, disse um transeunte apontando para uma árvore já com poucas folhas, de um amarelo vivo, agarradas aos ramos finos como que a dizerem: “estamos velhas mas vivas e firmes”. Virei o meu olhar para a árvore e comentei com a minha jovem filha que a vida, os frutos, não brotam, como enganosamente se pensa, na Primavera, eles despontam na aspereza e agrura do Inverno. A árvore, essa continuava majestosamente a sorrir para nós, com o piscar cintilante do sol nas gotas pousadas nas flores. As flores luzidias da árvore que permanecem firmemente agarradas no Inverno e que atraiam positivamente o olhar dos outros. É o nosso desafio.

3 comentários:

Vilma disse...

Aceitar esse desafio, é sinal de maturidade e de saber aproveitar e "envelhecer" da melhor forma o nosso tempo de vida.

Alice disse...

...ahh ! como eu queria encontrar o caminho de volta pro Éden, poder passear no fim da tarde de mãos dadas com meu Deus, contar as novidades de um mundo bom, jogar conversa fora, dar boas risadas e ir dormir com meu espírito satisfeito....me ver longe desse mundo triste, não mais ouvir falar de violencia e nunca mais presenciar a dor....dizem que há um anjo no portal de entrada dele...mas nem o anjo eu vejo mais...
Ainda bem que Deus é tão bom e maraviolhoso que nos deu Jesus pra nos consolar...
(tenho saudades de lá)

Amei teu texto e a foto....e senti saudades do que não vivi.

abraços para ti.

VIDA disse...

...A árvore, essa continuava majestosamente a sorrir...

A árvore é de facto o símbolo da Vida, nela reside, a simplicidade do que é estar vivo. Sua presença, está na sua dádiva incondicional, pois ela tudo dá, sem nada pedir em troca. Pois ela sabe, que como dá, também ela recebe, pois sabe que também ela é Vida, UM com o todo.

Paz