quinta-feira, julho 19, 2007

Descobrir O SENHOR no sofrimento

Quando tempestades violentas assomam a vida, nuvens carregadas cobrem a alma, quando enfrentas problemas ou perdas graves, gostava que te lembrasses de Jó. Quando chegou a notícia que Jó tinha perdido tudo, ele declarou: “nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR.” Jó 1:21. Sei que a dor da perda é dolorosa – é custoso perder, especialmente quem amámos -, mas é precisamente pela tomada de consciência do soberano Deus, pelo reconhecimento da sua amada presença, que as feridas mais rapidamente podem sarar.
Se é certo que neste mundo teremos perdas e aflições, também é verdade que Jesus prometeu que se confiarmos n'Ele, podemos ter paz e bom ânimo. Lembremo-nos de Jó, que descobriu O SENHOR (O triplo "SENHOR"!), mesmo quando enfrentou grande sofrimento.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33

1 comentário:

Vilma disse...

Li exactamente esta passagem esta manhã.
Deus entende o nosso sofrimento. Ele é bom, sempre, mesmo que soframos, pois eu creio que o sofrimento não é vontade de Deus para nós, mas uma consequência.
Estar nas Suas mãos é o melhor em tempos de dor.
DTA pelas tuas palavras.