sexta-feira, maio 05, 2006

O Poder no Descanso



A sociedade moderna propicia o ruído, o barulho, a agitação. A comunicação social publicita e promove demasiadas vezes o alvoroço. No ambiente de trabalho e nos lares, tantas vezes, as discussões, a confusão, o atrito e a gritaria.

A obra de Deus contudo, enfatiza paradoxalmente o descanso. Essencialmente tudo começa por nos sentarmos. Aceitar o Descanso da Graça. Crer na obra completa d´Ele.

A Vida espiritual, ou como se costuma dizer, a “espiritualidade” decorre primeiramente de nos apercebermos da força e do poder que existe no estar sentado em Cristo. Watchman Nee tem um livro (“Sit, Walk, Stand”) que realça que o trabalho cristão começa pela percepção do descanso que há no Senhor. O descanso da obra consumada realizada na Cruz. O descanso da ascensão e da glorificação de Cristo.
Tantas vezes, como cristãos, embarcamos na exaltação do barulho fácil, das festividades e do activismo.

Quanto tempo a igreja actual investe no silêncio da alma? Quantas pregações enfatizam o repouso no descanso da Graça de Deus?

Jesus apartou-se algumas vezes das turbas e das multidões. Não privilegiava o ruído. Ficava muitas vezes no deserto. Sozinho com O Pai. Ouvindo o bater do coração do Pai. Sussurrando gotículas de amor mútuo. Descansando na profundidade da intimidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Jo, este blog também está muito bom!
Que Senhor te abençoe a ti e à tua família,
um abraço amigo da
Daniela