terça-feira, janeiro 31, 2006

O tempo de Deus.

Deus está muito acima do tempo, dos horários e dos relógios humanos. Deus é eterno. Deus está para além da sucessão de minutos, horas, dias e meses. Sendo Deus, sempiterno e Omnipresente, Ele não é restringido, nem limitado pelo tempo. Deus observa o fim como se fosse o princípio e vice-versa. O tempo foi criado por Deus, primordialmente para a vida e para a história humana.

Acredito que Deus intervém na história da humanidade, não como um mero espectador ou observador indiferente, nem tão pouco afirmando-se como sendo o único "actor" da história e muito menos, manipulando ou condicionando a liberdade de escolha que Ele próprio determinou que o Homem tivesse, para cumprimento voluntário do seu plano, no seu tempo.

Para a execução desse intento, Deus tem um tempo. Ele tem uma agenda. Tem um relógio. Um tempo determinado para cada coisa acontecer. Por vezes podemos pensar que Deus está ausente, esquecido ou até atrasado connosco, mas isso não é verdade. Porque as coisas d’Ele são feitas a Seu tempo e no Seu tempo.
Quando nos posicionamos pela fé no tempo de Deus, nada nem ninguém pode impedir que tudo concorra para o nosso bem. Vemos isto na Bíblia, com Abraão, José, David, Jó, Ester, Daniel e muitos outros que souberam esperar pelo tempo de Deus.

Felicidade: é encontrar, esperar e andar no ritmo e na batida do relógio de Deus. No seu compasso. No seu tempo.

6 comentários:

Vilma disse...

Saber estar nas suas mãos! Sem dúvida!
E a musica ... muito bonita!

caminante disse...

Carísimo: Dios es el Señor de la Historia.Y, desde el comienzo, quiso contar con el hombre en la apasionate obra de la Creación. Le dijo a Adán y a Eva: "Cultivad la tierra y dominadla". Es un mandato imperativo. Y Dios respeta esa vountad inicial.
Magnífico el post de tu Blog.
Un fortísimo abrazo.

Helen Carolina disse...

muito lindo e falou profundamente comigo. Que Deus te abençoe e continue te usando.

Tinoca Laroca disse...

O Tempo de Deus... perco-me no tempo ao ouvir a sua música e o seu texto.
Um tema que tenho debatido comigo mesma.
Preciso aprender mais a saber agir segundo um tempo intemporal...
Preciso aprender a esperar mais o tempo de flar e o tempo de estar calada.
Preciso aprender mais a irar-me menos, mas para isso, a descansar mais.
Preciso aprender mais a ter mais paciência com aqueles que falam que precisam de mudar mas que na prática não fazem nada.
preciso aprender mais a saber desviar-me dos que me pressionam a fazer aquilo que acham ser melhor para mim, sem me magor e sem magoar os outros.
Preciso aprender mais a...
Mais que aprender preciso apreender.
Isso leva tempo...
O meu tempo...
Bjs.
ps:obrigada pelo texto e pela música

BlueShell disse...

Estou plenamene de acordo contigo! Deus tem o "SeU" tempo para tudo! As coisas não acontecem QUANDO NÓS Queremos mas sim QUANDO DEUS ENTENDE que devem acontecer! E quando nós julgamos ser " este" ou "aquele" o momento oportuno para determinada coisa acontecer...e nos revoltamos todos por não ser quando nós queremos...mais tarde vemos que...afinal...o TEMPO CERTO...não era o do NOSSO QUERER...mas sim o TEMPO que DEUS escolheu.

( não sei se me fiz entender...confuso que ficou este meu texto...)

Aceitas um beijito?
BShell

Poker Small Blind disse...

What interesting phrase