segunda-feira, março 14, 2005

O jardim da vida

Um jardim tem uma variedade de flores e plantas.
As formas, as texturas, as cores e os cheiros são diferentes. A biodiversidade é maravilhosa. É na harmonia da diversidade que um jardim é bonito. Mesmo as ervas daninhas e outras "indesejadas" têm o seu lugar num jardim. Elas podem alimentar e fortalece um jardim quando “recicladas”.

O jardim da vida também é assim. Somos todos diferentes. Temos aspecto, ideias e sonhos distintos. Uns têm mais nariz que outros e alguns têm mais “cheiro” que outros. Uns têm espinhos, outros são frágeis como uma flor de estufa. Uns têm boas raízes, profundas, outros são frágeis, quase esvoaçando pelo vento. Alguns são esbeltos e viçosos como um lírio, outros são rudes e agrestes como cactos. Mas cada um é único, importante e valioso.

São importantes os gordos e os magros, os velhos e as crianças, os negros e os de outras raças, os sábios e os tolos. São úteis mesmo aqueles que a sociedade considera párias e dispensáveis, porque são a oportunidade que Deus nos dá para demonstrarmos amor, misericórdia e compaixão.
Estas pessoas, quando renovadas e “recicladas” por Deus, falam melhor da sua graça e perdão.

- Obrigado Deus por seres o sábio Lavrador que planta, cuida e ama este “jardim” de pessoas tão diversas, mas tão preciosas, ao ponto de enviares o teu Filho Jesus para dar a sua vida por cada um.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma inspiração!

Na realidade todos somos necessários...

É pena por vezes esquecermo-nos disso...

Mas o bom, é que Deus nunca se esquece de nós! Ele nos AMA SEMPRE...

Vilma disse...

Por vezes, nos meus momentos de meditação já tenho pensado dessa forma. Uma vez olhei para a janela onde eu tinha flores de várias cores e formatos e pensei o mesmo: Deus gosta de diversidade e cada um de nós é especial por isso mesmo. Vou continuar a espreitar o resto do teu jardim... para já gostei deste canteiro!!!

Vilma disse...

Passiei, passiei por este jardim... colhi algumas flores e voltarei! E continua a plantar...

Jorge Oliveira disse...

Para que serve um jardim senão para perfumar e colorir o mundo?

PDivulg disse...

Bela oração!
PDivulg
( http://lacosazuis.blogs.sapo.pt )